EMA in Porto

Campanha 360

Porto: uma cidade pronta para a EMA

Com a saída da Inglaterra da União Europeia, a Agência Europeia do Medicamento – EMA – localizada em Londres, necessitava de encontrar uma nova cidade de acolhimento. O Porto foi o local escolhido para formalizar a candidatura portuguesa e a Lift a consultora selecionada pelo Infarmed e pela Câmara Municipal do Porto para criar uma estratégia de comunicação, capaz de divulgar e comprovar que a cidade era a mais competitiva para receber os cerca de 900 colaboradores da EMA.

deliverables

Estratégia de Comunicação
Website
Social Media

Uma campanha internacional a 360º

A solução passou por uma estratégia de comunicação a 360º, baseada no conceito ‘science-life in balance’ que destacou ‘o Porto como a cidade que conjuga as melhores condições para a EMA e suas famílias’ e incluiu relações institucionais, assessoria mediática e conteúdos em owned media e redes sociais.

Maior reconhecimento internacional

Embora o Porto não tenha sido a cidade eleita para receber a EMA, tendo-se classificado em 9º lugar entre os 19 destinos candidatos, a campanha de comunicação efetuada permitiu ampliar de forma significativa o reconhecimento dos decisores políticos a nível internacional sobre a cidade do Porto.

Next Case

Casa dos sabores

Uma refeição é muito mais do que a comida que pomos na mesa, é tudo o que acontece à volta.