Rock in Rio

Parceiro de Comunicação

Cidade do Rock

Depois de se consolidar no Brasil, em 2004 o Rock in Rio escolheu Portugal como o seu primeiro destino internacional, mas manteve a mesma ambição de se afirmar como o maior evento de música e entretenimento de sempre. Ajudar o Rock in Rio a conquistar esse lugar, posicionando o recinto como a ‘Cidade do Rock’ foi o desafio lançado à Lift logo na primeira edição, em Lisboa.

deliverables

Estratégia de Comunicação
Assessoria de Imprensa
Gestão de Influenciadores
Digital Marketing

Uma equipa Lift 100% Rock in Rio

Faltava cerca de um ano para a primeira edição e já existia na Lift a equipa Rock in Rio, totalmente dedicada a implementar uma estratégia de massificação, capaz colocar o evento na agenda dos media e dos portugueses. Esta equipa ‘residente’ foi substancialmente reforçada durante o evento, com cerca de 30 colaboradores no recinto a apoiar os cerca de 700 jornalistas credenciados e a receber as várias centenas de convidados estratégicos.

Milhões de notícias e espectadores

Os resultados alcançados desde 2004 levaram equipa da Lift a todas as edições portuguesas, mas também a integrar a equipa de comunicação do Rock in Rio em Madrid, no Rio de Janeiro, em Las Vegas, e ainda o Amazonia Live, um concerto inédito de alerta para a conservação do planeta, realizado em pleno Rio Negro. A caminho da oitava edição em Lisboa, depois de mais de 600 artistas em palco e de 2,4 milhões de fãs no recinto, o Rock in Rio gerou em notícias o equivalente a 164 milhões de euros. Os números da última edição (abaixo) confirmam esta ordem de grandeza, reforçando a perceção do Rock in Rio como a ‘Cidade do Rock’ e, mais recentemente, como o ‘Parque temático da música’.

87M

ROI nos media

2.3M

espectadores televisivos

1.3M

ouvintes na rádio

Next Case

Abertura Forever 21

A Forever 21 estava prestes a chegar a Portugal e pretendia impactar as jovens portuguesas desde o primeiro minuto.